Tecnologia aumenta a qualidade de sementes

Lavoura de soja em Maracaju, Mato Grosso do Sul.

[ASSET-73328]Rural Marcas - Syngenta_high-quality

 

As variações de clima e solo no Brasil exigem do produtor rural uma atenção muito grande. O cuidado e a prevenção desde o pré-plantio até a colheita são essenciais. O tratamento de sementes personalizado é uma maneira de ter exatamente o que é preciso no início do desenvolvimento da cultura.

O Instituto Seedcare, da Syngenta, é o laboratório mais moderno da América Latina quando se fala em tratamento de sementes.

Os clientes entram em contato e respondem um longo questionário com todas as suas necessidades de controle na lavoura. A partir daí, a equipe de especialistas do laboratório desenvolve uma receita.

“Nós fazemos o desenvolvimento de receitas a serem aplicadas, nós fazemos o monitoramento da dose aplicada, para garantir que aquela dose realmente esteja presente na semente. Nós fazemos estudos de compatibilidade do tratamento que foi aplicado com a semente para garantir que não haja efeito negativo”, afirma José Veiga, gerente do Instituto Seedcare.

O laboratório ainda atesta a qualidade fisiológica das sementes tratadas durante o armazenamento, que qualificam uma boa semente.

Acompanhe, neste terceiro episódio, as pesquisas e as tecnologias do Instituto Seedcare que garantem a qualidade no tratamento de sementes.

Para saber mais, acesse o site omaispoderoso.com.br