STIHL apresenta novos produtos na Agrishow 2018

2

A feira, considerada uma das mais importantes do segmento de tecnologias agrícolas, acontece de 30 de abril a 04 de maio, em Ribeirão Preto (SP)

A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, marca presença na Agrishow 2018 – uma das maiores e mais tradicionais feiras de tecnologia agrícola do mundo. Entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, serão apresentados ao público os últimos lançamentos da marca, com destaque para a nova Linha Domestic de produtos com bateria integrada, voltada ao público doméstico, e para as soluções especializadas para o mercado agropecuário. O portfólio completo de produtos STIHL também estará exposto na feira, com pronta entrega e condições especiais.

 

O trabalho no campo teve sua maior expansão nos últimos anos e contribui ativamente para o crescimento econômico do país. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) superou os R$ 546,3 bilhões em 2017, o maior crescimento dos últimos 27 anos. O cenário promissor abre oportunidades para novos investimentos ao pequeno, médio e grande produtor. “A oportunidade para apresentarmos nossas soluções em equipamentos motorizados portáteis diretamente para um público estratégico, qualificado e potencial consumidor dos produtos STIHL é o grande diferencial da Agrishow. A feira reúne expoentes do segmento e nos permite expandir o relacionamento e estimular o desenvolvimento de negócios”, afirma o gerente de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni.

 

A completa linha de produtos STIHL para o mercado agropecuário se caracteriza pela praticidade e o alto desempenho para satisfazer as necessidades da propriedade rural. O produtor tem à disposição motosserras, perfuradores, sopradores, derriçadores, pulverizadores, roçadeiras e todo o suporte das ferramentas multifuncionais para o auxílio nas tarefas de colheita do café, limpeza de colheitadeira, construção de cercas e galpões, entre outras. A eficiência das roçadeiras e a versatilidade dos pulverizadores também são destaque nas atividades na horticultura e fruticultura, controle de pragas e outras ações que otimizam o trabalho em fazendas e sítios.

 

Linha Domestic

A recém lançada Linha Domestic contempla três novas ferramentas voltadas ao usuário doméstico: o podador HSA 45, o soprador BGA 45 e a roçadeira FSA 45. Ideal para trabalhos de limpeza no pátio ou jardim e pequenas manutenções, a bateria atende a necessidade dos usuários ocasionais e tem indicação luminosa de carga, facilitando o controle da autonomia durante o uso. Integrada ao equipamento, basta ser conectada à tomada com o carregador bivolt incluso para carregar, como um celular. Equipadas com uma chave de ativação, as ferramentas oferecem muita segurança, pois a energia da bateria é interrompida com a retirada da chave, impedindo o acionamento involuntário do produto.

 

O novo podador com bateria integrada HSA 45 é ideal para poda de cercas vivas, arbustos e plantas de pequeno porte cultivadas em jardins residenciais. Os cortes tornam-se mais naturais com a lâmina de 50 cm de comprimento, e sua geometria e ângulo de 32º de afiação em ambos os lados permitem cortes precisos de galhos de até 12 mm de diâmetro. A proteção na ponta da lâmina ainda evita danos quando o equipamento é utilizado próximo a paredes e ao solo. O podador também possui cabo anatômico, alavanca de bloqueio do botão de acionamento, trava de segurança e acionamento bi manual.

 

Para a limpeza de folhas e gramas em pequenas áreas e rápidos serviços ao redor da casa, a STIHL apresenta o soprador com bateria integrada BGA 45. Muito leve e funcional, o equipamento possui trava de segurança, alavanca de bloqueio do botão de acionamento e cabo anatômico, tornando o trabalho confortável.

 

Outra novidade é a roçadeira com bateria integrada FSA 45, ideal para a realização de trabalhos domésticos de cortes de grama de pequenos jardins, pátios e áreas verdes. De uso descomplicado, seu tubo pode ser regulado manualmente em oito estágios de acordo com a altura do usuário e a ferramenta de corte pode ser posicionada em um ângulo de 90° para fácil execução de tarefas de acabamento. O cabo loop também permite o ajuste em até 4 maneiras diferentes, personalizando o equipamento de acordo com o tipo de trabalho. A ferramenta de corte para a roçadeira FSA 45 é a Multifuncional PolyCut 2-2 que permite utilização de fios de nylon (1.6mm) e lâminas plásticas.

 

Sobre a STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, limpeza e conservação, de jardinagem profissional e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 3 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,2 mil colaboradores.

A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas. Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.