Conheça os adjuvantes únicos no mundo lançados no Brasil

foto-02_1600x1200px

Produtos são fabricados pela multinacional argentina Rizobacter, líder em adjuvantes e inoculantes em seu país e presente no Brasil há 19 anos

  • Silwet e Rizospray Extremo chegam para revolucionar mercado nacional
  • Rizobacter é líder em adjuvantes e inoculantes na Argentina, seu país

Dois produtos recém-lançados no Brasil pela multinacional argentina Rizobacter chegam para revolucionar o mercado agrícola nacional: o Silwet L77*Ag, único adjuvante 100% organosiliconado; e o Rizospray Extremo, a mistura do Silwet com óleo metilado, e que dá a ele as funções antievaporante, penetrante e super umectante.

A Rizobacter está há 19 anos no Brasil, e neste ano completa 40 anos de atuação na Argentina, onde é líder de vendas de adjuvantes e inoculantes, fabricando produtos com formulação exclusiva. O gerente de adjuvantes da Rizobacter, Matias Santipolo, explica que adjuvantes são produtos adicionados no tanque para ajudar na aplicação de defensivos, e que o principal diferencial da empresa é oferecer ao agricultor um produto específico para cada problema no campo.

“O Silwet é o único tensoativo do mundo feito com 100% de silicone trisiloxano, diferente dos demais, que são siliconados, ou seja, apenas têm o silicone em sua composição”, detalha. Conforme Santipolo, o Silwet quebra a tensão superficial da calda, tem muita afinidade com a cera cuticular das folhas e possui alto poder de penetração. “Ele emulsiona muito bem os óleos agrícolas”.

Já o Rizospray Extremo é o único óleo do mercado brasileiro que tem poder espalhante, pois também contém o Silwet em sua formulação. “Por ser um óleo metilado, é antievaporante e penetrante. O silicone reforça seu efeito penetrante, e se torna, também, espalhante, sem precisar adicionar tensoativos. Temos como resultado um produto desenvolvido especialmente para aplicações em condições ambientes extremas, como altas temperaturas e baixa umidade ambiente”, descreve. Além disso, outra importante função do Rizospray Extremo é fazer a homogeneização do tamanho das gotas, o que reduz a deriva.

foto-03_1600x1200px
Produtos da Rizobacter são desenvolvidos para potencializar resultados na lavoura

Segundo o gerente-geral da Rizobacter, José Cricco, o objetivo da empresa é ser a maior provedora de óleos premium e adjuvantes com alto valor agregado do mercado brasileiro. Na Argentina, onde é líder em adjuvantes e inoculantes, detém 25% do mercado nacional competindo com mais de cem concorrentes. São mais de 360 pontos de venda em seu país de origem. “Estamos no Brasil não só para vender produtos, mas também serviços. Nossos revendedores espalhados pelo país dão o suporte e o treinamento necessário para os produtores”, pontua Cricco.

O gerente-geral conta que a Rizobacter chegou ao Brasil pois queria estar em todos os países que produzem soja. “O Brasil é um dos países mais importantes para nós por causa de sua variedade de culturas, onde podemos fazer muitas aplicações”. Além do Brasil, a Rizobacter tem filiais em mais oito países e, ao todo, mais de 400 funcionários pelo mundo. “Nós levamos nossos profissionais da Argentina para as filiais, para manter o DNA da Rizobacter. Depois, introduzimos funcionários do país, para nos adaptarmos àquela cultura”.

O sócio-proprietário da revenda Bonanza Agro, no Vale do Araguaia (MT), Luiz Martins, conheceu os produtos da Rizobacter através do Silwet. Há um ano é parceiro da empresa e, segundo ele, trabalha com sua linha de adjuvantes e inoculantes por conta da qualidade que oferece até o último momento no campo.

“O Silwet é um adjuvante bastante conhecido na nossa região, e se mostrou superior aos da concorrência”, afirma. Martins esteve presente com outros parceiros e produtores à sede da Rizobacter na Argentina, em abril, para participar da Jornada Safra Forte, onde puderam conhecer de perto sua estrutura, e se impressionou com a qualidade da linha de produção. “Recomendo a todos os produtores que queiram fazer uma agricultura tecnificada, com alta produtividade em suas lavouras, os produtos da Rizobacter”. Confira o depoimento completo aqui.


Comparativo do Silwet L77*Ag com um produto à base de álcool graxo


Confira os benefícios do Silwet L77*Ag para suas aplicações no campo

 

Rizobacter do Brasil

Rua Ernâni Lacerda de Athayde, 350

Ed. Comercial – Genéve – Gleba Fazenda Palhano, Londrina –  Paraná

CEP: 86.055.630

Telefone: (43) 3341-8737

E-mail: contato@rizobacter.com.br

Facebook: www.facebook.com/rizobacterbrasil

Instagram: @rizobacterbrasil