Assista a todos os episódios da segunda temporada do Comunidade Hortifrúti

cenoura

islalogo

Em parceria com o Canal Rural, a ISLA Sementes lança a segunda temporada do programa Comunidade Hortifrúti. A atração vai ao ar às segundas e quartas-feiras, às 12h05, com reprises até outubro e pode ser conferida nos canais da ISLA e do Canal Rural na web.

De acordo com Diana Werner, presidente da ISLA, o principal objetivo da série de TV é informar o horticultor brasileiro sobre as principais tendências de mercado através de exemplos de produtores que estão investindo em novas técnicas, planejamento e cultivares de alto valor agregado.

“Queremos auxiliar na percepção de onde o produtor pode melhorar em relação à eficiência da sua produção, à qualidade do produto e à qualidade do atendimento aos clientes. Estar na TV informando o que temos de mais moderno na horticultura brasileira e mostrando que é possível inovar e atingir novos mercados é uma excelente oportunidade”, explica a presidente.

A segunda temporada conta com 6 episódios filmados em diversas propriedades de diferentes regiões do Brasil. Os depoimentos dos horticultores demonstram na prática o que está dando certo. Saiba mais sobre cada episódio e assista a todos na íntegra:

 

Episódio 1: Colheitas da ISLA

No programa inaugural da segunda temporada, o público pode conhecer as Colheitas da ISLA.

Anualmente, a ISLA abre as portas da sua estação experimental situada em Itapuã – RS para influenciadores, jornalistas e chefs renomados para rodadas de conversa sobre cultivo, mercado de hortaliças e o futuro da alimentação saudável.

Cultivares da ISLA presentes no episódio: Beterraba Baby BeetCenoura SupremaAbobrinha Tróia e Rúcula Antonella.

 

Episódio 2: Sistemas de Irrigação

No segundo programa os produtores de Irecê na Bahia contam como evoluíram e inovaram com sistemas de irrigação em uma região árida e de difícil acesso à água. Hoje, Irecê é um dos principais polos produtores de cenoura, cebola e beterraba do Nordeste brasileiro.

Cultivar da ISLA presente no episódio: Cenoura Suprema

 

 

Episódio 3: Hortaliças Orgânicas

O cultivo e consumo de hortaliças de forma orgânica é uma tendência mundial muito forte, que está cada vez mais presente na mesa do consumidor. No terceiro episódio do Comunidade Hortifrúti, a equipe vai até Cristalina – GO conhecer alguns produtores que alcançaram o sucesso ao implementar essa forma de cultivo.

Cultivar da ISLA presente no episódio: Feijão Xaxá

 

Episódio 4: Diversidade na Horticultura

No quarto programa da série, a equipe viaja até Rio Pardo – RS para acompanhar a Expoagro Afubra, um evento voltado especialmente à agricultura familiar. Os produtores relatam os benefícios da diversificação de culturas e o impacto positivo da produção de alimentos como papel social.

Cultivar da ISLA presente no episódio: Abobrinha Troia

 

Episódio 5: Hortaliças Embaladas

De volta a Goiás, o programa visita a cidade de Nerópolis para conhecer a produção de hortaliças embaladas e higienizadas. Em uma conversa com os produtores, é possível entender o que leva o mercado consumidor a buscar esse tipo de produto e quais são os principais benefícios na produção.

Cultivar da ISLA presente no episódio: Pepino Durango 

 

 

Episódio 6: Hortaliças para Alta Gastronomia

No último programa da temporada, a equipe viaja até Tatuí, interior de São Paulo, para conhecer a Fazenda Maria, especializada em produção de flores comestíveis, temperos e hortaliças para o mercado da alta gastronomia. Acompanhe os detalhes únicos dessa empresa que produz, embala e leva até o seu cliente o produto.

Cultivar da ISLA presentes no episódio: Tomate Sicília

Para ficar sempre por dentro das últimas tendências da horticultura, técnicas inovadoras de cultivo e trocar informações com horticultores de todo o país, conheça o Canal do Horticultor, um espaço criado especialmente para pequenos, médios e grandes horticultores, estudantes, técnicos e todos que querem saber mais sobre o cultivo da terra. Acesse o blog: canaldohorticultor.com.br, acompanhe a página no Facebooke não perca nenhuma novidade.