Baldan renova identidade visual ao completar 90 anos

baldan-coopavel-2018-7

Versão atual mantém a cor vermelha e o tradicional símbolo do peixe, mas de uma forma mais atual e autêntica

A Baldan, empresa de implementos e máquinas agrícolas sediada em Matão (SP), comemora seus 90 anos, apresenta uma nova versão do seu logotipo e renova a identidade visual.

A cor vermelha, que acompanha a trajetória da empresa ao longo dos anos, foi mantida. Esse elemento característico reforça a confiança que todos têm na marca.

Ao longo de sua história, a empresa reformulou o seu logotipo ao menos oito vezes. A imagem de um peixe esteve sempre presente. Na nova versão, o peixe ganha uma nova roupagem, perdendo as linhas tradicionais e ganhando um ícone de representação mais autêntico, reforçando a personalidade forte e atual da nova marca.  

O nome Baldan, principal símbolo entre todos que compunham os logos anteriores, ganha destaque nesta atualização. Na escolha da cor, sai o preto e entra um tom de grafite, remetendo ao tipo de indústria, à inovação e ao compromisso.

A 2Design, agência de design e comunicação é quem assina o projeto da nova identidade. “Nosso principal desafio foi criar uma marca atual, que respeitasse a tradição da empresa e seus principais atributos, construídos ao longo dos 90 anos”, afirma Evandro Rocha, diretor de criação da agência.

“A decisão em atualizar a nossa logomarca partiu da necessidade de nos mostrarmos uma empresa tradicional, mas atual e inovadora. Tendo a maturidade dos 90 anos, com o compromisso de atender as necessidades dos produtores rurais, mas oferecendo produtos e serviços jovens, altamente tecnológicos e inovadores para o mercado”, explica Márcio Barion, gerente de marketing da Baldan.

A nova logomarca será oficialmente lançada durante a Agrishow, feira de tecnologia agrícola que acontece em Ribeirão Preto entre 30 de abril e 4 de maio.